quinta-feira, 2 de junho de 2011

Canadian Tulip Festival – Ottawa 2011

O Festival Canadense de Tulipas, em sua 59ª edição, é considerado o maior Festival de Tulipas do mundo. Ele representa uma herança histórica do Canadá e de seu papel em libertar os holandeses durante a Segunda Guerra Mundial. A tulipa simboliza um presente perpétuo para o povo canadense por terem servido de porto seguro para a família real holandesa na época.

No outono de 1945, a Princesa Juliana da Holanda presenteou Ottawa com 100 mil bulbos de tulipas em agradecimento ao exílio seguro que a família real holandesa teve durante a II Guerra Mundial em Ottawa e pelo reconhecimento do papel das tropas canadenses na libertação da Holanda.

Durante o exílio, nasceu a Princesa Margriet Francisca, a terceira filha da princesa Juliana e do príncipe Bernhard. O bebê Real criou um elo entre o povo do Canadá e a Holanda. Para garantir a cidadania holandesa do bebê, o governo canadense cedeu temporariamente um quarto no Ottawa Civic Hospital, para a Holanda, tornando-o tecnicamente território internacional


Além disso, hoje o festival celebra a tulipa como um símbolo da amizade internacional
e conta com o Pavilhão Internacional de Major's Hill Park, conhecido como o "festival sem cercas". O Pavilhão Internacional abriga tendas de 20 embaixadas parceiras e grupos culturais locais que demonstram suas criações e suas origens, além de diversas atrações e shows em um palco a céu aberto.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário